US Blue Leisa Lakia Womens M Clarks Grey B 7 Sandal 7Zw41q0A

Vamos em breve ocupar.

#ocupação (#squat #ocupar)

Por meio deste informamos que nós, autodeterminados berlinenses, não aceitaremos mais a estupidez das casas vazias, a pobreza, os despejos e a falta de espaço para viver. Em breve, vamos retomar as casas. Queremos encorajar todos vocês a realizarem seus sonhos secretos de viver sem lucro. Pedimos solidariedade aos ativistas e vizinhos para nos unirmos e rejeitarmos a lógica dos aluguéis e da propriedade.

Não temos nada a perder, além de nosso próximo aumento de aluguel.

A cidade dos ricos

Nós nos opomos à cidade dos ricos. Na cidade deles, todo apartamento, todo lugar, todo parque e toda moral são ajustados àqueles que podem pagar. A maioria dos berlinenses, incluindo nós, não é rica. Muito pelo contrário. De todos os estados federais, Berlim viu o maior aumento da pobreza. Isso está diretamente relacionado ao „Sistema dos Aluguéis“, que redistribui o dinheiro de baixo para cima. Combatemos as ideias autoritárias dominantes de atores econômicos e políticos, valorizando cada metro quadrado. Evitar esse pesadelo não tem nada a ver com desprezar os que estão bem. Nós simplesmente nos opomos ao fato de que a participação social deriva da renda, bem como do background social e cultural. Os pobres, os sem casa, os refugiados e os velhos não se encaixam na cidade dos ricos.

É por isso que lutamos por…

Uma cidade que vem de baixo.Stiefeletten Stiefel Schuhe Booties Für Blockabsatz Komfort Schwarz Herbst Damen black Silber Winter DESY Normal PU xznqF1Yqw

Ela vive na cabeça das pessoas e está tomando forma em reuniões locais, movimentos coletivos, economias solidárias e centros de vizinhança. Aqui os problemas são enfrentados em oposição aos incentivos e necessidades capitalistas. Nós defendemos o direito de escolha da própria situação de vida e organizá-la dentro e ao redor do bairro. Reunir e resistir significa defender as próprias necessidades e é a alternativa social para uma cidade cara. Uma alternativa para uma cidade em que estamos tão ocupados trabalhando, onde nossos apartamentos só servem como um lugar para dormir e a aproximação com vizinhos torna-se impossível. As opções de sair, trabalhar mais ou isolamento social é uma escolha entre pragas e cólera. Por outro lado, Lutar por uma cidade solidária significa não ceder à gentrificação. A cidade que vem de baixo é uma luta também contra as leis que protegem os proprietários e os patrões.

Ocupemos!

Nós falhamos ao não encontrar espaços não-comerciais enquanto nos oferecem apartamentos de um quarto por 700 €, e vemos apartamentos e prédios ao lado permanecerem vazios. O governo poderia expropriar especuladores. Mas por que eles fariam isso, tendo em vista que os despejos melhoram suas estatísticas sociais? Eles não enxergarem a vida por trás das estatísticas. Deixar a expropriação para os partidos que venderam esta cidade em primeiro lugar não é uma opção para nós. Por essa razão, tomaremos nosso futuro em nossas próprias mãos. Nesta primavera, vamos tomar o espaço que precisamos. Vamos ocupar as casas e nossa parcela dos metros quadrados para retirá-las da lógica da especulação e da propriedade. Vamos dar o próximo passo em direção a uma cidade autodeterminada que vem de baixo, habitada por pessoas que moldam seus próprios distritos e espaços.